Valorizando a agricultura familiar


Se você não sabe o que é agricultura familiar, basta olhar para o seu prato de comida.

No geral, bem mais da metade dele é de alimentos plantados ou produzidos por famílias rurais. Elas cuidam de plantações diversificadas, realizam a pesca, criam animais, produzem mel, é uma diversidade imensa de alimentos.

Os produtos mais comuns a mandioca e o feijão; as carnes de porco, aves ou boi; o leite e seus derivados; o milho, o café e o arroz.

Se você não sabe o que é agricultura familiar, basta olhar para o seu prato de comida. No geral, bem mais da metade dele é de alimentos plantados ou produzidos por famílias rurais. Elas cuidam de plantações diversificadas, realizam a pesca, criam animais, produzem mel, é uma diversidade imensa de alimentos. Os produtos mais comuns que garantem maior segurança alimentar e chegam em sua mesa quase todo dia são a mandioca e o feijão; as carnes de porco, aves ou boi; o leite e seus derivados; o milho, o café e o arroz. Consumir alimentos da agricultura familiar, além de ser mais nutritivo, sustenta a economia, a autonomia e a cultura do campo de famílias rurais ao seu redor, diminuindo os impactos negativos dos transportes e agronegócios, que, por usarem venenos, desmatarem grandes áreas de terra e utilizarem combustível fóssil, prejudicam a natureza. Assim, busque quem são produtores e produtoras rurais que moram no entorno de sua cidade. Por sua saúde e pela saúde da Mamãe Terra, consuma alimentos da agricultura familiar.

Líllian Pacheco

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PARA RECEBER NOTÍCIAS - ASSINE!

Garimpei.com (21).png
  • Instagram
  • Facebook

© 2020 por Garimpei.com. Orgulhosamente criado com Wix.com

diamante_preto_png.png